VII Festival da Mantiqueira

Entre os dias 4 e 6 de abril acontece o VII Festival da Mantiqueira – diálogos com a literatura, esse ano conduzido pelo tema À Margem, com enfoque para narrativas literárias que saem do lugar comum e mostram acontecimentos levianos e esquecidos até que redescobertos pela percepção literária.

A feira também trará à tona questões envolvendo a ditadura militar e o processo de redemocratização do país devido aos 50 anos de golpe completados no dia 1o de abril.

O evento acontece na charmosa cidade de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, há 138 quilômetros de São Paulo. Com um caráter mais íntimo, o evento acontece aos moldes dos outros festivais, mas por ainda não ser tão divulgado como a FLIP (Festival Literário Internacional de Paraty) não há um público tão grande e a aproximação entre o leitor e o escritor torna-se mais íntima.  O que é, de fato, a proposta do evento.

Não apenas o leitor entra em contato com o escritor, como também é feita a conexão inversa.  Nesses encontros, existe a oportunidade do escritor entrar em contato com os leitores de sua obra e comentar sobre o seu trabalho. Também é uma forma de divulgar o que está rolando no mundo da literatura, para além daquilo que é visto nas vitrines das livrarias.

Confira a programação completa do VII Festival da Mantiqueira aqui.

Deixe uma resposta