MIS apresenta Helena Bonham Carter

Na semana da mulher, o Museu da Imagem e Som (MIS) exibe a Mostra Helena Bonham Carter.

Serão exibidos, entre os dias 9 e 12 de março, os filmes de maior sucesso da carreira da atriz em comemoração à semana da mulher e também ao quinquagésimo aniversário da estrela. Em 2016, Helena completa 50 anos no dia 26 de maio.

Conhecida pelas roupas góticas e a fama de excêntrica, Bonham Carter é reconhecida como uma das maiores estrelas do Reino Unido. Não por menos, a sua versatilidade em papéis marcantes faz com que sua presença nunca passe despercebida, seja na rainha discreta de O discurso do rei ou na desacreditada Ofélia de Hamlet.

Vinda de família nobre, sua mãe era psicanalista e seu pai um famoso banqueiro. Porém, apesar da condição financeira para lá de favorável, seu primeiro passo como atriz veio de um curso pago com o prêmio de um concurso de poesia, tinha apenas quatorze anos. De lá, vieram os comerciais de televisão, os pequenos papéis e mais tarde, finalmente, o cinema. A atriz não chegou a estudar profissionalmente atuação.

Também conhecida pelo matrimônio com o diretor Tim Burton, o qual fez oito filmes, e dois filhos, sua relação amorosa nunca chegou a ofuscar a sua própria originalidade. Aliás, apesar da evidente afinidade estética do casal, parecem irmãos de tão parecidos, poucos relacionamentos em Hollywood foram tão equilibrados em matéria de holofotes.

Confira a programação:

MOSTRA HELENA BONHAM CARTER
DATA: 09 a 12.03.
LOCAL: Auditório MIS (172 lugares).

Deixe uma resposta